Primeiro elétrico Volvo será made in China

O anúncio foi feito hoje no Salão de Xangai. O primeiro carro totalmente elétrico da Volvo será produzido na China. O modelo terá por base a Compact Modular Architecture da marca sueca que é usada nos veículos de menores dimensões. Este elétrico será comercializado em 2018, com as exportações a serem feitas a partir daquele país.

Esta decisão teve por base a importância central da China para a Volvo e para o futuro dos seus modelos elétricos. A marca alerta, em comunicado, para o facto de a China ser o maior mercado mundial de vendas de veículos elétricos.

Segundo Håkan Samuelsson, chefe executivo da Volvo Cars, este é um passo que tem toda a razão de ser para a marca: “A Volvo Cars apoia incondicionalmente o apelo do governo chinês para o ar limpo como delineado no plano dos últimos cinco anos. Está totalmente em linha com os nossos próprios valores de cuidado com o ambiente, qualidade e segurança. Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentada.” A Volvo está empenhada na mobilidade elétrica e espera, até 2025, vender um milhão de veículos, entre 100% elétricos e híbridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.