24 Horas de Le Mans: Corvette, Porsche, Ford, Aston Martin ou Ferrari nos GTE Pro?

A cinco horas do fim da corrida, nada parece poder parar o Porsche #1 de Nick Tandy, Andre Lotterer e Neel Jani. As equipas Jackie Chan DC Racing e Vaillante Rebellion são a grande sensação da corrida pois têm neste momento os seus carros no pódio à geral enquanto lutam pela melhor posição na categoria LMP2. Grande corrida nos LMGTE Pro, com tudo por decidir, e entre vários carros.

Na LMP1, a categoria foi dizimada na primeira metade, primeiro o By Kolles #4, logo na primeira hora, depois o Porsche #2, #8 Toyota, #7 Toyota e #9 Toyota. Apenas o Porsche #1 se salvou. Até ver! Lidera com uma vantagem mais do que confortável de 13 voltas sobre seu rival mais próximo… que é um LMP2! Os pilotos do Toyota #8 e #2 Porsche tentam recuperar o atraso, mas só este último parece poder chegar ao pódio da geral.

Na LMP2, os pequenos protótipos monopolizam todas as posições do segundo ao sétimo lugares, o que é um feito inédito. Desde a criação da categoria em 2004, que nenhuma equipa da LMP2 atingiu o pódio à geral. Este ano, pode ser perfeitamente o caso. Para já, o Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing está na frente com o seu rival mais próximo, a ser o Valiant Rebellion #31, mas na última hora estes tiveram problemas devido a uma caixa de velocidades partida. Filipe Albuquerque está em sexto a quatro voltas do líder.

Nos LM GTE Pro nada está decidido pois há apenas 2m30s a a separar o top 5 com um Corvette, Porsche, Ford, Aston Martin e Ferrari. Tudo se decide nas próximas horas. O Aston Martin #97 tem uma ligeira vantagem no consumo de combustível, mas….

Na LM GTE Am o ranking permanece o mesmo da hora anterior, três Ferrari nos três primeiros lugares da classe, o #84 JMW Motorsport na frente do #55 Spirit of the Race e o #62 da Scuderia Corsa. Pedro Lamy já é oitavo a quatro voltas dos líderes. Álvaro Parente é 13º