ABT Audi R8 V10 Plus: Perigo à espreita

Depois da apresentação no Salão de Genebra, aí está o Audi R8 V10 Plus preparado pelo preparador alemão ABT. Se o superdesportivo já era um modelo à parte, mais ficou depois dos especialistas do ABT lhe terem posto as mãos em cima.
A começar pela potência: se os 610 cavalos da versão base já deixariam muitos clientes contentes, o preparador germânico decidiu que não eram suficientes e juntou-lhe mais 20 cv – 630 cv. O que não terá sido tarefa nada fácil se tivermos em conta que o motor é aspirado… mas com a admissão de ar melhorada e a incorporação de um novo sistema de escape tudo se resolveu.
A dinâmica também teve particular atenção com o sistema de suspensão a sofrer modificações – com novas molas e barras estabilizadoras – por forma a reduzir o centro de gravidade e a aumentar a rigidez do carro.

Cerca de 50 quilos mais leve que a versão base, o novo R8 recebeu novos para-choques dianteiros e traseiros, entradas de ar em fibra de carbono, saias laterais também em fibra de carbono e jantes exclusivas de 19 e 20 polegadas. No interior, acabamentos renovados em cor preta com detalhes vermelhos em contraste.
Luís M. Mota