Alex Zanardi: “Kubica será capaz de regressar à F1…”

Alex Zanardi é de opinião que Robert Kubica tem condições para regressar à F1. Depois de há algum tempo ter referido que isso seria impossível caso o problema que tem no braço direito seja permanente – recorde-se que Kubica revelou em entrevista ao Corriere de la Sera que “tenho que movimentar o meu braço todo através do ombro”, mas esta semana o piloto polaco de 32 anos, completou 115 voltas num Lotus E20 de 2012, em Valência: “não sei o que o futuro me vai trazer”, mas o jornal alemão Bild revelou que a Renault está a pensar colocar Kubica no lugar de Jolyon Palmer.

E Zanardi, que sabe bem o que é recuperar da adversidade – aliás, ninguém sabe melhor do que ele – disse que “li que ele fez mais de 100 voltas, então será capaz de regressar à F1. Na minha opinião não penso que tenha sido por acaso que a Renault lhe tenha dado o teste. Espero que ele regresse, é um excelente piloto e uma excelente pessoa e seria uma história magnífica…” disse Zanardi, que também ele regressou às competições motorizadas cerca de dois anos depois do seu terrível acidente, em que perdeu as pernas…

Quanto ao possível regresso de Robert Kubica, não restam muitas dúvidas que a Renault quis saber em que “estado” está o polaco, e o facto de ter feito 115 voltas é muito positivo e um excelente sinal, mas a verdade é que neste momento só os homens da Renault e Kubica sabem exatamente como tudo correu no teste, mas uma coisa é certa. A cem por cento, Kubica não está…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.