Alex Zanardi: “A Mercedes teria sido corajosa se tivesse contratado Rossi”

O antigo piloto de Fórmula 1 e IndyCar Alessandro Zanardi não tem dúvidas que a Mercedes teria sido corajosa se tivesse contratado Valentino Rossi para substituir Nico Rosberg em vez de Valtteri Bottas.

Em declarações ao jornal desportivo Gazzetta dello Sport, o italiano – antigo piloto da Williams e da Lotus na F1 – considera que o ‘Doutor’ seria a escolha mais lógica, apesar de Rossi estar já com 37 anos e sempre ter competido no MotoGP.

“Acho que teria sido a escolha mais lógica, a escolha perfeita. A sua chegada à Fórmula 1 também contribuiria para aumentar as audiências da disciplina. Pode-se imaginar qual seria o impacto de uma única vitória conseguida por Valentino aos comandos de um Mercedes”, afirma Zanardi.

Ao mesmo tempo que se refere a Valentino Rossi, o antigo piloto da BMW no WTCC afirma também que não acredita nas hipóteses da Ferrari progredir significativamente esta temporada, não obstante as alterações dos regulamentos: “Honestamente não acredito que ali vá haver grandes melhorias. O que espero é ver Hamilton ganhar”.

Nuno Barreto Costa