Alfa Romeo Stelvio ganha novas motorizações de entrada

A Alfa Romeo dotou o seu SUV Stelvio de duas novas propostas de entrada destinadas a serem comercializadas na Europa, Médio Oriente e África.

No capítulo gasolina, foi introduzido um motor 2.0 litros com bloco em alumínio. Este é acoplado a uma caixa automática de oito velocidades que está ligada ao sistema Q4 – quatro rodas motrizes. O conjunto oferece um potência de 200 cv e um binário máximo de 330 Nm. Dos 0 aos 100 km/h são precisos 7.2s e a velocidade máxima é de 215 km/h. Segundo a marca italiana, este é um motor apostado na eficiência que, contudo, não compromete as características de performance da casa italiana.

Já entre os diesel a novidade é o 2.2 litros – é o primeiro motor diesel da nova geração concebido em alumínio – com uma potência de 180 cv e um binário máximo de 450 Nm. À semelhança da proposta a gasolina, também vem associado a uma caixa automática de oito velocidades, mas com a potência a ser canalizada apenas para as rodas traseiras. Dos 0 aos 100 km/h são precisos 7.6s e a velocidade máxima é de 210 km/h.

André Duarte/AutoSport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.