Audi TT quattro recebe Diesel de 184 CV

Audi TT 2.0 TDI quattro S tronic

A Audi introduziu uma versão quattro no modelo Audi TT, equipada com o motor 2.0 TDI. A marca alemã justifica esta nova combinação com o sucesso das versões de quatro rodas motrizes do seu modelo desportivo compacto, em que cerca de metade das vendas vêm de variantes quattro. Ambas as carroçarias (Coupé e Roadster) estão disponíveis com esta nova versão.

O Audi TT 2.0 TDI quattro está disponível unicamente com a caixa S tronic (dupla embraiagem) de seis relações. O motor mantém os 184 cv de potência máxima, com o binário de 380 Nm disponível das 1750 às 3250 rpm. Com estas características, o Coupé atinge os 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto o consumo anunciado é de 5,2 l/100 km.

Em termos de chassis, o controlo eletrónico de estabilidade inclui um controlo de tração, distribuindo a potência individualmente por cada roda, com uma afinação que permite derrapagens controladas. A versão TDI quattro também beneficia do sistema Audi Drive Select, que permite ao condutor escolher a afinação de condução ideal, com modos Comfort, Dynamic e Efficiency, mas também um automático adaptável e um individual, com as personalizações do condutor.