Blancpain GT Asia Series: Mais um pódio para Francisco Guedes

Não podia ter corrida melhor a participação de Francisco Guedes e a Ferrari Portugal na jornada japonesa do Blancpain GT Asia Series. O piloto português juntou-se a Rui Águas e depois da vitória de ontem na categoria Pro Am, hoje conseguiram mais um pódio ao concluírem a segunda corrida no terceiro posto.

A largarem da 11ª posição da grelha e com condições atmosféricas adversas esperava-se uma corrida difícil mas a determinação dos pilotos portugueses estava no auge: “O Rui fez um bom arranque mas levou um toque logo no início. Depois disso entrou o ‘safety-car’ e esta situação manteve-se quase todo o tempo que esteve ao volante. Só conseguiu fazer três voltas de corrida propriamente ditas”, começou por explicar Francisco Guedes.

Depois foi a vez do piloto da Ferrari Portugal se sentar aos comandos do Ferrari 488 GT3: “E nessa altura fiz o melhor que pude. Estava a chover e eu estava sistematicamente a ser o piloto mais rápido em pista. Recuperei até terceiro mas estava longe dos meus mais directos adversários e optámos por não correr riscos dadas as condições. Foi uma pena mas mais um pódio foi um resultado excelente. Estou muito contente com o que conseguimos fazer este fim-de-semana. E estou muito grato à equipa e ao Rui Águas por me terem convidado a fazer esta prova. Espero que outras surjam”, concluiu.