Brasil pode ficar sem pilotos na F1

Felipe Nasr admite que está perto de perder o seu lugar na Fórmula 1, e se não se confirmar o regresso de Felipe Massa à Williams, o Brasil fica sem pilotos na F1.

“Penso que será mau para o desporto, caso se confirme. O Brasil tem uma rica história na F1, mas ainda acho que não vai acontecer. Existe esse risco mas acho que não acontecerá. Quero estar na F1 e estou a trabalhar para isso.” disse Nasr, que ao perder o apoio do Banco do Brasil, deixou voar mais de 90 por cento das hipóteses de ficar na F1: “É pouco usual na F1 chegar a esta fase da época com tantos lugares vagos, mas há que continuar a trabalhar para encontrar um lugar” disse Nasr, cuja única esperança é que a Mercedes escolha Pascal Wehrlein, e desse modo a Sauber fique com um lugar em aberto. Mas ainda assim, a precisar de dinheiro, é bem mais provável que a Sauber opte por quem o tem, e Felipe Nasr, não o tem…

A lista de pilotos brasileiro na F1 iniciou-se com Chico Landi, começou por atingir o seu auge com pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, que foi apenas o 15º brasileiro a chegar à F1, mas depois disso, só verdadeiramente Rubens Barrichello e Felipe Massa estiveram no topo. Todos os outros, uns mais, outros menos, tiveram passagens bem diferentes do que tiveram Fittipaldi, Piquet e Senna. Sinais dos tempos…

Lista de pilotos brasileiros na F1

1 Chico Landi

2 Gino Bianco

3 Nano da Silva Ramos

4 Fritz d’Orey

5 Emerson Fittipaldi

6 Wilson Fittipaldi Jr.

7 José Carlos Pace

8 Luiz Pereira Bueno

9 Ingo Hoffmann

10 Alex Dias Ribeiro

11 Nelson Piquet

12 Chico Serra

13 Raul Boesel

14 Roberto Pupo Moreno

15 Ayrton Senna

16 Maurício Gugelmin

17 Christian Fittipaldi

18 Rubens Barrichello

19 Pedro Paulo Diniz

20 Ricardo Rosset

21 Tarso Marques

22 Ricardo Zonta

23 Luciano Burti

24 Enrique Bernoldi

25 Felipe Massa

26 Cristiano da Matta

27 Antônio Pizzonia

28 Nelsinho Piquet

29 Bruno Senna

30 Lucas Di Grassi

31 Felipe Nasr

José Luis Abreu / Autosport