Bruno Magalhães vai mesmo à Polónia

25/07/2017

Bruno e Hugo Magalhães vai estar à partida da próxima prova do ERC 2017, Rally Rzeszow, para defender a liderança naquele campeonato promovido pelo Eurosport.

À dupla nacional, “com a manutenção de dois dos apoios que já tínhamos, foram garantidos os mínimos para dar início a esta deslocação mas ainda trabalhamos para completar o orçamento de forma a estarmos em boas condições de competitividade na quinta prova duma série que lideramos desde o evento de abertura”.

Bruno e Hugo Magalhães voltarão a utilizar no sudeste da Polónia o Skoda Fabia R5 da ARC com que terão a dura tarefa de tentar defender o comando do campeonato num rali em que o seu principal adversário, Kajetan Kajetanowicz, estará a “jogar em casa” e onde dispõe duma grande experiência e conhecimento do terreno. O Rally Rzeszow estará na estrada dentro pouco mais duma semana e disputa-se entre os dias 3 e 5 de agosto em estradas de asfalto muito rápidas mas também com zonas muito degradadas e sujas.

Na liderança da competição desde a prova de abertura nos Açores, Bruno Magalhães tem 93 pontos e lidera com 14 de vantagem para Kajetan Kajetanowicz, que soma 79. Alexey Lukyanuk, que falhou os ralis da Grécia e Chipre e deverá falhar, pelo menos mais esta prova na Polónia, soma 46 pontos e pode regressar na República Checa, tendo ainda que se contar com ele nas contas. Por fim, Nasser Al Attiyah começou mais tarde, não esteve nos Açores e nas Canárias, mas tem intenção de disputar todas as provas daqui para a frente. Soma neste momento 45 pontos.

João Freitas Faria/Autosport