Cinco razões para seguir o GP do Bahrein de F1

Há cinco motivos para que siga de perto o terceiro grande prémio da temporada de F1, que passamos a enumerar.

1: Hamilton vs Vettel. Este ponto deve acompanhar-nos a temporada toda. Neste momento os dois pilotos lideram o campeonato com 43 (uma vitória e um segundo lugar para cada) e pretendem sair do Bahrein com a liderança isolada. Ainda não tivemos uma luta ‘roda a roda’ entre os dois, será que é este fim de semana

2: A resposta dos finlandeses. Se Hamilton e Vettel andam a lutar pelas vitórias os seus colegas de equipa tiveram um arranque complicado, especialmente na China. Kimi Raikkonen foi segundo o ano passado e quer dar a volta por cima, já Valtteri Bottas, quererá esquecer o mais rápido possível o erro da China.

3: Mais ultrapassagens. Depois da preocupação inicial e das 54 ultrapassagens da China espera-se uma corrida muito movimentada como habitual no Bahrein. Muitos pontos de ultrapassagem fazem antever que o número da China seja ainda superior.

4: O horário. O início da temporada é sempre difícil a nível de horários. Mas no Bahrein, por ser disputado à noite, já teremos horários mais próximos dos habituais. Desta forma, tanto a qualificação como a corrida arrancam às 16h00.

5: Williams. A Williams teve um fim de semana para esquecer na China e quer mostrar que foi apenas um percalço e não uma realidade. Massa já venceu por duas vezes em Sakhir, e apesar de muito dificilmente poder repetir o triunfo quer voltar aos bons lugares e ser pelo menos o melhor dos outros. Já Stroll quer terminar o Grande Prémio, algo que ainda não conseguiu.