Citroën C3 WRC: Primeiro dos novos carros com uma evolução

26/06/2017

No dia seguinte ao final do Rali de Itália/Sardenha, engenheiros e pilotos da Citroën Racing rumaram à Polónia para levar a cabo quatro dias de testes na região de Mikolajki.

As duplas Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger, Craig Breen/Scott Martin e Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau revezaram-se na definição dos set-ups dos seus Citroën C3 WRC, adequando-os às especificidades do terreno. No final desta sessão, a Citroën Racing submeteu duas evoluções à apreciação da FIA: uma nova homologação para a rampa do diferencial traseiro e um joker para a distribuição de binário entre ambos os eixos.

Após uma série de resultados abaixo dos seus objetivos, a Citroën Racing reafirma, assim, a sua vontade de retomar rapidamente o caminho rumo aos lugares do pódio. Tendo em conta o tempo que demoraria a ter estas novas especificações nos três carros, só o C3 WRC de Mikkelsen será equipado com a nova evolução na prova polaca. Para Yves Matton, Diretor da Citroën Racing: “A nossa temporada entra numa nova fase neste Rali da Polónia. Fizemos uma retrospetiva em que se analisaram alguns riscos, tomados durante a fase de desenvolvimento do C3 WRC, que não deram frutos. O nosso carro é inegavelmente potente, mas a sua janela de exploração provou ser demasiado estreita. Houve, portanto, que operar grandes mudanças na nossa organização, nos nossos métodos e nos nossos princípios. O primeiro foi a chegada do Andreas Mikkelsen, que nos incentivou a explorar novas ideias. No final da sua primeira sessão de testes real ao volante do C3 WRC introduzimos algumas evoluções que complementam o trabalho realizado ao longo dos últimos meses. Com um carro mais polivalente, os nossos pilotos poderão perseguir resultados à altura das ambições da Citroën”, disse.