Clássicos 1300/Vila Real: Triunfo de Victor Araújo

Victor Araújo venceu a primeira corrida do Nacional de Clássicos 1300, que foi interrompida pouco depois da partida, devido a um acidente no meio do pelotão, estando envolvidos Pedro Botelho, Abel Marques, Paulo Conceição e Arnaldo Marques, num incidente que se deu logo após a largada. Ninguém se aleijou, mas Pedro Botelho foi observado pelo médico no circuito.
Na fase inicial da corrida o líder foi José Fafiães, em Datsun 1200, com Victor Araújo a passar para a liderança já mais para o fim das nove voltas previstas, alcançando dessa forma o triunfo com uma vantagem de seis segundos para José Fafiães. A completar o pódio, sete segundos mais atrás, ficou Luis Alegria, noutro Datsun 1200. Jorge Braga (Datsun 1200) foi quarto e na quinta posição ficou o vencedor dos H71, Bruno Pires (Datsun 1200).Rui Castro (Datsun 1200) venceu o Grupo 1.
Victor Araújo, vencedor dos Clássicos 1300, disse que a vitória foi conseguida depois de inicialmente “estar a tentar perceber o que os adversários queriam fazer, depois foi para a frente, forçou o andamento durante duas voltas e controlou a corrida a partir dessa altura” disse o piloto que nos treinos tinha visto as melhores voltas anuladas por ter ultrapassado um adversário sob bandeiras amarelas.