A etapa de hoje não está a ser nada fácil para os pontas de lança da Peugeot. Depois do dia de ontem ter sido de hecatombe para a Toyota, hoje é a Peugeot que está na liça, com Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel e Sébastien Loeb a perderem muito tempo. Curiosamente, em CP1, o mais rápido foi Cyril Després… noutro Peugeot.

Carlos Sainz foi o primeiro a atrasar-se, e em CP1 já ‘só’ está a perder 7m51s, depois de ter estado a ceder quase 11 minutos. Depois foi a vez de Sébastien Loeb ter problemas, e esteve parado algum tempo. Retomou a marcha mas o francês chegou a CP1 a perder 25m45s para Cyril Després. Stéphane Peterhansel foi o Senhor que se segue, e em CP1 estava a perder 15 minutos. Para já ainda não é possível saber o que se passou com cada um.

Com estas perdas, Carlos Sainz é o líder virtual da prova, em CP1 com 5m33s de avanço para Nani Roma. Se a etapa terminasse assim, Cyril Després passaria para o terceiro lugar, Mikko Hirvonen seria quarto a 8m09s. Entre os ‘perdedores’, Peterhansel cairia para quinto, a 10m45s da frente, Loeb seria sexto a 17m12s.

Resumidamente, a prova ficaria bastante bem mais animada. Sendo certo que estamos apenas na quarta de doze etapas, então percebemos que o Dakar tem ainda muito para ‘dar’.

José Luís Abreu/AutoSport