Dakar 2017, Etapa 7 – Stéphane Peterhansel: “Demorei muito tempo a entrar na prova”

O piloto da Peugeot chegou ao final da primeira semana do Dakar no comando da corrida, tendo no entanto apenas 1m09s de vantagem face ao seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb. Com uma semana de corrida por realizar, Stéphane Peterhansel sabe bem que tudo pode ainda mudar.

Numa análise à primeira semanada de prova, o piloto francês considera não ter uma “liderança folgada, mas é obviamente bom estar à frente, embora não consiga evitar pensar que demorei demasiado tempo a entrar no ritmo da prova. Fizemos alguns erros ao nível da navegação, mas felizmente não nos custaram muito tempo e estamos agora no comando. Isto apesar de uma primeira semana com um rendimento relativamente fraco. Em relação ao ano passado, as etapas deste ano são mais no espírito dos ralis raids. Os percursos foram bem escolhidos e são muito variados”.

Para a segunda semana de prova, Stéphane Peterhansel esperar contar com mais “dunas desafios ao nível da navegação, mas isso não é problema para nós. Espero que o nosso carro continue a demonstrar a mesma fiabilidade, pois, até agora, não tivemos um único problema”.

Alexandre Melo/AutoSport