Dakar: Nasser Al-Attiyah na frente de Peterhansel

Depois de Stéphane Peterhansel ter dominado a primeira parte da etapa de hoje nos autos, Nasser al-Attiyah já regressou à frente da corrida, e à passagem pelo waypoint 4, o piloto da Toyota Hilux lidera com um avanço de 1m11s face a Mr. Dakar. Apesar da extensão da tirada, o equilíbrio tem marcado a corrida, ainda que os dois pilotos da frente se estejam a destacar dos adversários, pois Sébastien Loeb, o primeiro a arrancar para a estrada é agora terceiro, mas já a 4m05s do líder.

Confirma-se a boa prestação dos MINI com Mikko Hirvonen e Yazeed al Rajhi a rodaram para já na quarta e quinta posições, o primeiro a 4m34s do líder e o segundo, a 5m11s. De segundos mais atrás está Nani Roma, seguido de Carlos Sainz e Giniel de Villiers, que estão hoje a perder tempo significativo. 7m37s o espanhol e 9m16s o sul africano.

Caso a especial terminasse agora, Nasser al-Attiyah regressaria à frente da corrida, com 3m37s de avanço para Sébastien Loeb, com Nani Roma em terceiro, a 7.49s. Quem daria um bom pulo na classificação seria Peterhansel, que passaria de sétimo para quarto.

José Luís Abreu/AutoSport