Dakar: Sébastien Loeb é o novo líder

Sébastien Loeb (Peugeot) venceu a segunda etapa do Dakar com 1m23s de vantagem para Nasser Al-Attiyah (Toyota), tempo que lhe permite agora passar a liderar a prova.

O piloto francês atacou forte nos primeiros quilómetros da tirada e apesar da reação de Attiyah na segunda parte, a contra ofensiva não foi suficiente para o homem da Toyota, que perdeu a liderança.

Carlos Sainz (Peugeot) foi terceiro classificado, depois de ter suplantado Giniel de Villiers (Toyota) na fase final da tirada, ascendendo desta forma ao terceiro lugar da geral, que de repente, tem dois Peugeot nos três primeiros lugares… com um Toyota pelo meio.

Contudo, a Toyota está para já bastante bem representada, pois Giniel de Villiers é quarto, ainda a pouco mais de dois minutos de Loeb, enquanto o quinto lugar está para já reservado para Nani Roma, noutra Toyota.

O primeiro MINI surge apenas no sexto lugar, com Yazeed al-Rahji a ser hoje sexto e a subir uma posição na geral. De qualquer forma ninguém deu um salto como Sébastien Loeb, que passou de sétimo para… primeiro.

José Luis Abreu/Autosport