DB11 V8 – O Primeiro Aston Martin com motor Mercedes

Depois de apresentar o DB11, no ano passado, no Salão de Genebra, a Aston Martin confirma agora que esteve a trabalhar nos últimos meses, em parceria com a Mercedes-AMG, na versão V8 do potente desportivo, apresentando-o agora oficialmente.

Com 1760 kg, menos 115 kg que o DB11 V12, o novo Aston Martin DB11 V8 tem um motor V8 twinturbo de 4.0 litros de capacidade, com cumprimentos do AMG GT, 510 cv de potência e 675 Nm de binário máximo, que permite atingir os 100km/h em 4 segundos (mais 1 décimo de segundo que o V12), sendo a velocidade máxima de 301 km/h (menos 21 km/h que o V12).

De modo a que o V8 e o DB11 se encaixassem perfeitamente, os engenheiros adaptaram o sistema de escape, a suspensão, a lubrificação e o controlo da estabilidade. Já o peso mais leve do motor ajuda na distribuição do peso pelo veículo.

No exterior, foram dados alguns retoques para separar o DB11 mais acessível do seus parentes mais caros, tais como o acabamento exclusivo nas jantes, elementos mais escuros nos faróis dianteiros e duas ventilações (em vez de quatro) no capot com acabamentos em preto ou em malha de titânio.

No interior, o V8 permanece igual ao V12, com as mesmas opções de equipamento (acabamentos na pintura, no tecto e volante).

Este novo modelo irá fazer a sua estreia no Festival Goodwood, no próximo fim-de-semana, e os valores começam em 164 mil euros, com as primeiras entregas previstas para outubro.

Vera Esteves

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.