DTM: Gary Paffett campeão apesar da sexta vitória de Rast

14/10/2018

O final de temporada impressionante de René Rast não foi suficiente para ser campeão. O piloto da Audi venceu as últimas seis corridas da temporada, mas não foi suficiente para ser melhor do que segundo classificado no campeonato, atrás de Gary Paffett, que terminou em terceiro e conseguiu, assim, o seu segundo título do DTM, depois da conquista de 2005.

A corrida não teve grande história, sendo muito mais “morta” do que a de ontem. Rast assumiu a liderança logo no início da corrida, depois de passar Marco Wittmann, e, assim, foi até ao final da corrida. O piloto da BMW também esteve em segundo a corrida toda e Paffett em terceiro, não forçando muito, uma vez que este resultado lhe era suficiente para ser campeão, terminando com quatro pontos de vantagem para Rast.

O líder do campeonato à entrada deste fim de semana, Paul di Resta, teve mais um dia para esquecer, terminando apenas em 14º, caindo para o terceiro lugar do campeonato.

A Mercedes termina, assim, a sua passagem pelo DTM, pelo menos para já, com mais um título, algo que fugia desde 2015 com Pascal Wehrlein.