Ecclestone aposta em Hamilton para ser campeão

Bernie Ecclestone pensa que Lewis Hamilton é o favorito para o título de 2017. Isto apesar de jogar Gamão regularmente com o alemão Sebastian Vettel.

“Ele chamou-me para jogar no Bahrein”, contou o ex-patrão da F1 ao Bild am Sonntag, tendo acrescentado depois: “Ele é mais relaxado e tem digerido o choque. Quando ele foi para a Ferrari pensou que seria logo campeão do mundo, mas agora isto é passado”, afirmou Ecclestone.

No entanto, isto não significa que Bernie Ecclestone pense que Vettel vá dar o primeiro título à Ferrari, esta década. “Lewis será campeão do mundo. Ficaria feliz se o Vettel vencesse, ele é um bom amigo. Hamilton é extremamente talentoso e parece mais relaxado este ano, aproveitando isto melhor. Nos anos mais recentes ele acreditava que a equipa não o apoiava, porque o outro piloto era alemão numa equipa alemã. É claro que isso não fazia sentido, mas agora a pressão é menor”, assume o antigo ‘dono’ da F1. Quando questionado sobre se Valtteri Bottas é um bom substituto de Nico Rosberg na Mercedes, Ecclestone disse: “Não sei. Mas acredito que a equipe ficaria mais satisfeita se Lewis se tornasse campeão mundial, apenas pelo que experimentou no ano passado.”

Rodrigo Fernandes/Autosport