F1 anuncia parceria com o Snapchat

Aí está mais um sinal que a Fórmula 1 se está a abrir cada vez mais às novas gerações, e desta feita aponta diretamente aos ‘Millennials’, jovens nascidos entre 1980 e 2000, também denominada ‘Geração Y’, basicamente, piscar o olho à futura geração de adeptos. Já a partir do GP da Grã-Bretanha de F1, a rede social Snapchat dá início à nova parceira. Quem conhece a rede social sabe que a aplicação pode ser usada para enviar texto, fotos ou vídeos para outras pessoas, com a diferença que este conteúdo só pode ser visto apenas uma vez, pois ‘auto-destrói-se’ de seguida. Não imaginamos quem teve a ideia, mas é genial, pois a F1 protege bastante bem os seus conteúdos, não permitindo que estes sejam usados indiscriminadamente, e desta forma pode seduzir jovens a ficar adeptos da F1 sem que estes consigam disseminar os conteúdos. Ou seja a F1 pode partilhar muito mais conteúdo exclusivo, normalmente só acessível a quem paga: “Este foi o primeiro passo na nossa estratégia de expansão nas redes sociais, e sempre tivemos na ideia aproximar os adeptos do incrível espetáculo que é a F1, uma mistura fantástica de tecnologia e talento individual e o Snapchat encaixa-se nisso na perfeição. Precisamos de trazer novos adeptos para a F1 e podemos chegar a eles nas plataformas de social media com conteúdos de bastidores e diversão. A plataforma do Snap é uma das mais populares entre a ‘Geração Y’, um setor em que estamos particularmente interessados, porque representa o futuro”, disse Frank Arthofer, chefe da divisão digital da F1.