F1: Carlos Sainz na Renault já na Hungria?

O rumor surgiu nas últimas horas e já há quem jure a pés juntos que Carlos Sainz vai substituir Jolyon Palmer já no GP da Hungria, próxima prova do Mundial de F1. A Renault não quer esperar mais e prepara-se para ‘resgatar’ o contrato de Carlos Sainz com a Toro Rosso/Red Bull, que tem para o substituir, como se sabe, Pierre Gasly.

A janela de oportunidade pode ter surgido na sequência das recentes declarações do espanhol, que depressa foram contrariadas pelos responsáveis da Red Bull, que mais não fizeram que o seu papel, mas a verdade é que há muito se sabe que Sainz não quer um quarto ano na Toro Rosso e a Renault é o passo perfeito.

Sabendo que a Red Bull está mais suscetível que nunca, a Renault terá apresentado uma oferta para ‘comprar’ o contrato de Sainz, que estará agora a ser negociada, falando-se em sete milhões de euros. Portanto, pelos vistos, Nem Sergey Sirotkin, nem Robert Kubica, Jolyon Palmer pode ter-se despedido da F1 em Silverstone, ironicamente após uma corrida que nem começou.