F1: Confirma-se a Aston Martin Red Bull Racing em 2018

26/09/2017

A Aston Martin vai mesmo estar no nome da Red Bull em 2018. A parceria entre as duas marcas começou na temporada de 2016, com as duas marcas a trabalharem juntas no desenvolvimento do Aston Martin Valkyrie.

Agora a parceria chega a um outro nível passando o nome da equipa a Aston Martin Red Bull Racing. Este acordo reforça a ligação entre as duas marcas, tendo sido construído em Milton Keynes um novo centro de performance avançada, que vai servir para desenvolver os novos Red Bull e os super carros da Aston.

“A nossa parceria inovadora com a Aston Martin tem sido pioneira desde o primeiro dia. Depois de concebermos e criarmos com sucesso o Aston Martin Valkyrie com sucesso em 2016, aumentamos a nossa relação este ano e veremos a nossa equipa a competir como Aston Martin Red Bull Racing. Isto vai-nos trazer várias melhorias como a criação de um centro de alta performance e uma maior colaboração entre os funcionários das duas marcas”, disse Christian Horner, diretor da Red Bull.

O presidente e CEO da Aston Martin disse que a sua marca tem crescido muito com a parceria com a Red Bull e realçou que mantem interesse nas novas regras para os motores de 2021 da F1, realçando, no entanto, que só está interessada se os custos forem controlados: “A parceria a nível de nome era o próximo passo lógico para a nossa parceria inovadora com a Red Bull Racing. As discussões para as novas Unidades de Potência são do nosso interesse, mas apenas se as circunstâncias forem as corretas. Não estamos interessados em entrar numa guerra de motores sem limitações de custos, mas acreditamos que a FIA pode criar as regras certas para nos interessarmos em desenvolver a nossa própria Unidade”, disse Andy Palmer.