Fernando Alonso: “A McLaren tem um problema…a Honda”

09/03/2017

Após um dia de testes em Barcelona e mais uma jornada frustrante, Fernando Alonso não escondeu a sua profunda frustração com o novo McLaren MCL32, afirmando que o grande problema da equipa é mesmo a motorização da Honda. Isto porque em três dias de ensaios o espanhol só conseguir completar 148 voltas ao Circuito da Catalunha, uma menos do que a Mercedes conseguiu fazer no conjunto dos seus dois pilotos apenas só no segundo dia da segunda semana de ensaios no traçado catalão.

Com apenas dois dias de testes pela frente antes da primeira corrida na Austrália, Alonso afirmou sem rodeios que há apenas um problema. “Esse problema é a unidade de potência”, afirmou o piloto de Oviedo. “Não há fiabilidade nem potência. Penso que estamos 30 km/h abaixo da concorrência em todas as retas, por isso é também difícil ter uma sensação no carro. Tudo parece bem, mas quando se chega a uma velocidade normal não sabemos o que vai acontecer”, explicou.

“Analisando o lado do chassis é difícil de dizer porque provavelmente não estamos a andar à velocidade que os outros andam, devido à falta de potência. O chassis parece bem, tudo parece sob controlo. O carro responde bem às mudanças e tudo funciona bem. Estou contente com o equilíbrio, agora estou contente com a forma como ‘ataco’ a curva. Estou a gostar de guiar este carro, por isso não acho que estejamos muito atrás em termos de chassis”, enfatiza o espanhol.

Nuno Barreto Costa