F1: Honda vai ter participação direta na Sauber

10/05/2017

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, disse que a sua equipa está “aberta a tudo” referindo-se à recente parceria com a Honda. A marca japonesa vai fornecer a Sauber a partir do próximo ano, numa parceria mais abrangente do a existente entre a Honda e a McLaren que se refere apenas à unidade de potência. Um dos exemplos está na própria construção do chassis.

A Honda também pode usufruir das qualidades de Hinwil, que foram muito melhoradas durante o tempo da BMW, que agora conta um com túnel de vento de topo. “Vamos ver como corre, ainda estamos no início. O nosso projeto é muito diferente, vamos ver o que cada um pode beneficiar com o outro. Já fomos um construtor mas agora somos apenas um cliente, mas sabemos que existem muitas oportunidades nisto e é por isto que embarcamos nesta parceria”, afirma a diretora da Sauber.

Este acordo pode envolver também um piloto japonês na Fórmula 1, sendo Nobuharu Matsushita, que está na F2, o principal favorito e Kaltenborn diz que a equipa está disponível para tal. “Como em todas as parcerias deste género temos de discutir tudo com os parceiros, já foi assim várias vezes no passado. No final é da responsabilidade da equipa. Na verdade somos a última equipa a conseguir chegar ao pódio com um piloto japonês, que aconteceu no Japão, estamos numa situação única”, esclarece ainda a responsável pela equipa suíça.