F1: Kimi Räikkonen confirmado na Ferrari

Sergio Marchionne já tinha expresso o seu desejo de manter a atual dupla de pilotos na Ferrari em 2017. Parte da sua vontade já foi satisfeita com a confirmação de que Kimi Räikkonen continuará na equipa por mais uma temporada.

O Campeão do Mundo de 2007 juntou-se à ‘Scuderia’ de Maranello numa primeira fase entre 2007 e 2009, antes de regressar em 2014, onde tem continuado ao lado de Sebastian Vettel.

O atual contrato de Räikkonen expirava no final da presente temporada, e chegou a haver alguma especulação se continuaria ou na Ferrari. Recentes comentários do presidente Marchionne demonstrando estar contente com a sua atual dupla de pilotos e recentes declarações do próprio ‘Ice Man’ durante a pausa de verão deixavam antever que a continuidade do finlandês era uma série possibilidade, isto depois de um período menos bom durante a época – nomeadamente no Mónaco – durante o qual chegou a questionar-se o futuro de Kimi na f1. Também Vettel nunca fez segredo do seu desejo de continuar a ter o finlandês a seu lado, sugerindo que talvez o alemão tenha imposto a continuidade de Räikkonen como condição para ele próprio renovar com a ‘Scuderia’.

Marchionne já tinha adiantado a sua intenção de anunciar a sua dupla de pilotos apenas no Grande Prémio de Itália, mas talvez tenha preferido antecipar a resolução do assunto por forma a parar a especulação, fator de distração para a equipa, cujos objetivos passam pela conquista do(s) título(s).