F1: Massa elogia Ferrari e ‘pica’ Red Bull

05/05/2017

Felipe Massa veio a público elogiar o monolugar da Ferrari, dizendo que o monolugar italiano mostra que não são precisos os ‘toques mágicos’ de Adrian Newey, o ‘génio da lâmpada’ da Red Bull. Nos três primeiros anos da era turbo-híbrida a Ferrari venceu apenas três Grandes Prémios, em 2015, e não vence um título desde 2008 quando venceu o Mundial de Construtores.

Este ano, a equipa já venceu dois Grandes Prémios e está para já no primeiro lugar do campeonato, com Sebastian Vettel, isto depois (e apesar) de James Allison sair. A Scuderia decidiu promover o talento nacional e tem agora em Mattia Binotto como responsável máximo de um conjunto de engenheiros, que pelos vistos fizeram um bom trabalho, respondendo dessa forma a todas as críticas que se ouviram o ano passado, e foram muitas.

Felipe Massa, que pilotou para a Ferrari entre 2006 e 2013, mostrou-se satisfeito com as medidas tomadas: “A Ferrari está a fazer o que ninguém esperava para este ano, e isto é muito bom porque mostra que trabalhar em conjunto é melhor do que ter uma super estrela como acontece com Adrian Newey”.

O brasileiro assumiu ainda que no início da época não esperava uma Ferrari tão forte, nem uma Red Bull tão ‘atrasada’ no ritmo, mas resumiu assim a questão: “A Red Bull não tem um bom monolugar e a Ferrari tem”. Já aconteceu várias vezes Newey não estar inspirado, mas já houve outras em que o carro quase ganhava sozinho.

Rodrigo Fernandes/AutoSport