F1 mais rentável e com mais público

SPIELBERG,AUSTRIA,21.JUN.15 - MOTORSPORTS, FORMULA 1 - Grand Prix of Austria, Red Bull Ring. Image shows Nico Rosberg (GER/ Mercedes GP) and Lewis Hamilton (GBR/ Mercedes GP). Photo: GEPA pictures/ Harald Steiner

A temporada de 2017 trouxe muitas mudanças a todos os níveis na Fórmula 1, desde logo com a entrada da Liberty Media como responsável pela competição. As várias mudanças têm trazido bons resultados para a competição: “Acabamos de passar o meio da temporada de 2017 e o público nas bancadas, na televisão e nos meios digitais aumentaram. Estamos num processo de evolução de três a cinco anos. Temos como uma das prioridades devolver a modalidade às pessoas, isto trará também impactos a nível de negócio e criar fundações a longo termo”, disse o novo responsável pela F1 Chase Carey.

Desde o final de janeiro (a compra da F1 pela Liberty foi confirmada a 23 de janeiro deste ano) a organização já conseguiu pagar parte da dívida mais alta e negociar outra.

“A equipa que gere a Fórmula 1 está a revigorar o desporto e durante o último trimestre capitalizamos com sucesso parte da nossa dívida mais alta e conseguimos voltar a negociar outra”, disse Greg Maffei, presidente da Liberty Media.