F1: Sergio Perez apoia campanha anti-Trump no GP do México

Sergio Perez ‘deu a cara’ pela campanha #BridgesNotWalls promovida pelos organizadores do Grande Prémio do México de Fórmula 1.

Trata-se de uma campanha protestando contra a controversa decisão do presidente norte-americano Donald Trump de construir um muro junto à fronteira entre os Estados Unidos e o México.
O Autódromo Hermanos Rodrigues, que voltará a ser palco da prova mexicana do calendário de F1, irá ostentar um hastag com a mensagem política no evento agendado para 29 de outubro.
Num comunicado o circuito afirmou que o irá fazer numa mensagem “simples a clara” – uma “recordação do convite aberto” feito aos fãs para irem ver a corrida do ao passado na capital mexicana, que durante um fim-de-semana conseguiu reunir uma multidão de 340 mil espetadores.
Sergio Perez justificou a sua participação na campanha #BridgesNotWalls afirmando que a prova mexicana é um testemunho do que o povo mexicano é capaz.
Já não é a primeira vez que o piloto da Force India toma posição contra o novo presidente dos Estados Unidos e já no ano passado afirmou: “Nunca vou permitir que alguém faça troça do meu país”.

Nuno Barreto Costa