F1: Vettel com pré-acordo com a Mercedes?

Sebastian Vettel pode já ter assinado um pré-acordo com a Mercedes para 2018 e quem o escreve é um jornalista muito ligado à Ferrari, Leo Turrini.

Sabe-se que o contrato do alemão com a Ferrari termina no final desta época, e fala-se agora que está a conversar com a Mercedes: “Claro que a Mercedes está a falar com ele” disse Eddie Jordan, algo que Turrini também pensa: “Não é segredo para ninguém que depois da saída de Nico Rosberg, a Mercedes contactou o Seb (Vettel) e já durante a pré-época em Barcelona, Niki Lauda disse a amigos que Vettel tem um pré-acordo com a Mercedes para o próximo ano. Contudo, há aqui um dado que poucos esperavam e que pode mudar as coisas, que tem a ver com a competitividade da Ferrari este ano, e isso pode ser mais do que suficiente para que Vettel prolongue o seu contrato com os italianos.

Na verdade, não é absolutamente nada estranho que se fale desta situação agora, pois se fossem divulgadas publicamente todas as conversas que existem nos bastidores entre managers/chefes de equipa, todos falam uns com os outros e se levantam possibilidades.

Quando chega ao momento das equipas decidirem o que querem fazer com os seus pilotos começam a tomar decisões e as peças encaixam e esta possibilidade de Vettel ter um pré-acordo com a Mercedes não é absolutamente nada estranho, especialmente se o colocarmos em contexto.

Há quatro ou cinco meses, após a saída de Nico Rosberg o momento na Ferrari era o que todos sabemos, e por isso o alemão assinar um pré-acordo com a melhor equipa que tem tido nos últimos anos o melhor carro não é nada estranho. Esse pré-acordo não significa, no entanto, que Vettel vá para a Mercedes, pois a este nível tudo pode acontecer. Até Lewis Hamilton ser Campeão novamente este ano e ir-se embora da F1, como fez Rosberg…