F1: Williams fala com Felipe Massa

Valtteri Bottas poderá estar mesmo a caminho da Mercedes para a temporada de 2017, com Felipe Massa a interromper os seus planos para se retirar e para continuar ligado à Williams por mais um ano. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a Williams já contactou o brasileiro para lhe pedir para adiar a sua reforma.

A Mercedes tinha oferecido condições muito interessantes à Williams para poder levar Bottas, oferecendo não só Pascal Wehrlein como também uma redução significativa do custo de aquisição dos motores da marca alemã. Mas a Williams não estava muito interessada a não ser que pudesse ter um piloto experiente para ajudar a desenvolver o carro, com uma aposta muito forte em ter o monolugar de 2017 pronto o mais depressa possível.

Com Frank e Clare Williams a falarem já com Felipe Massa, isso significa que um acordo entre a Mercedes e a Williams poderá estar para muito breve, bastando o brasileiro aceitar as condições para ficar. Com Massa, a Williams resolveria o problema de ter um piloto experiente para explorar os limites do novo carro, algo que seria impossível com a dupla de Wehrlein e Lance Stroll, ou com o menos competitivo Felipe Nasr.

Mika Salo já veio a público defender que Bottas precisa de aproveitar esta oportunidade para mudar o talento, depois do veterano finlandês ter perdido a hipótese de estar na Ferrari na altura certa, quando estava sob contrato com uma equipa do meio do pelotão.

Paulo Manuel Costa / AutoSport