Félix da Costa regressa à Fórmula Elétrica

Depois de uma pausa de Inverno, a Fórmula E regressa este fim de semana para a corrida de Buenos Aires., circuito de Puerto Madero, com 2,480 km de perímetro. Sexta feira terá lugar uma pequena sessão de ambientação ao circuito, mas é no sábado que a verdadeira ação se desenrola com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida terá lugar da parte da tarde.

Assim sendo, António Félix da Costa regressa este fim-de-semana ao ativo, para a terceira corrida da temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E. Para o piloto da BMW trata-se de uma corrida especial, pois foi precisamente aqui que obteve a sua primeira vitória na Fórmula E, na temporada 2014/2015, numa corrida emocionante, onde AFC este brilhante.

Depois da pausa de Natal, onde Félix da Costa aproveitou para fortalecer a sua condição física, em conjunto com o seu preparador físico Emiliano Ventura, é agora tempo de voltar às pistas. O piloto de 25 anos chegou esta manhã à Argentina, de forma a ambientar-se ao fuso horário e também participar em diversas atividades promocionais para a corrida do fim-de-semana. Recorde-se que Félix da Costa é atualmente sétimo classificado no campeonato, na frente do seu colega de equipa na MS Amlin Andretti, o talentoso holandês Robin Frijns.

Apesar de se tratar de um circuito do seu agrado, Félix da Costa modera o otimismo para o fim de semana que se avizinha: “Gosto muito e sempre meu dei bem neste circuito de Buenos Aires, ganhei aqui em 2015 e o ano passado estava na luta pela vitória até ter sido obrigado a abandonar com um problema técnico. Acredito que esta é uma das pistas do calendário onde o nosso carro será mais competitivo e poderemos estar mais perto das equipas da frente, portanto temos de aproveitar para trazer pontos para casa. O fator crucial será o calor que está em Buenos Aires, é duro fisicamente, mas estou preparado, é para isso que treino diariamente e o objetivo é trazer pontos e continuar a evoluir o nosso carro, a BMW e a Andretti têm trabalhado arduamente nesse sentido!”

A FIA Fórmula E tem vindo a ganhar o seu espaço e são já várias as marcas do sector automóvel que estão esta época representadas oficialmente neste campeonato, casos da BMW, Renault, Audi, DS, Jaguar, Mahindra, entre outras. Este aspeto, aliado ao nível e qualidade dos pilotos presentes faz com que cada vez mais fãs se interessem pela Fórmula E, que é a única categoria do desporto automóvel a trazer a magia das corridas ao público, com corridas citadinas no coração das principais cidades Mundiais.