Fernando Alonso pode deixar Fórmula 1

Fernando Alonso já disse várias vezes que está à procura duma equipa que lhe dê a oportunidade de conseguir lutar por vitórias em 2018. No entanto esta procura não está a ser fácil, e continuar na McLaren não parece uma opção válida, apesar dos últimos resultados mostrarem crescimento.

Em junho, Alonso disse que “temos de vencer. Se não ganharmos até setembro, não vou continuar”. Com a Ferrari, Red Bull e Mercedes sem estarem interessadas nos seus serviços, as opções de Alonso são agora muito reduzidas, podendo mesmo acabar por sair da categoria rainha do desporto automóvel: “A F1 continua a ser a minha prioridade, é a minha vida e ser Campeão do Mundo é o que desejo. Se não encontrar nenhum projeto que me permita lutar por vitórias terei de procurar fora da F1, mas isso apenas em novembro ou dezembro, antes vou tentar todas as possibilidades na F1”, disse Alonso à CNN.

Fora da F1, uma das opções para o piloto de 36 anos é a IndyCar, onde competiu em maio na Indianapolis 500: “É uma cultura diferente, uma maneira diferente de apreciar o desporto motorizado e o desporto em geral, muito mais aberto e amigável para todos nós. Todos aqui somos heróis para os adeptos, eles apoiam-nos a todos da mesma forma e apreciam muito a corrida”, disse o espanhol após a sua prova, em maio. No entanto, a prioridade para Alonso continua a ser a Fórmula 1, e a McLaren vai fazer tudo para manter a sua estrela. Mas não vai ser fácil…