Ferrari poderá ter mais dificuldades na China

06/04/2017

Depois do que se viu em Melbourne, ficou a certeza que a Ferrari tem carro para lutar com a Mercedes este ano, contudo, vai haver circuitos em que a vantagem da Mercedes é quase uma certeza e o de Xangai é um deles. Fontes bem colocadas dentro da Ferrari, alegam que a vitória da Scuderia será bem mais difícil este fim de semana em Xangai.

Gian Paolo Dallara, que está por trás da construção dos monolugares da Haas na F1 mostrou-se impressionado com os Ferrari: “é muito bom que um monolugar desenhado por jovens engenheiros italianos ganhe. O Seb (Vettel) esteve fantástico, mas a vitória aconteceu com a ida às boxes e com o facto de Lewis Hamilton ter ficado ‘preso’ atrás de Max verstappen. Por isso, vamos com calma, porque Xangai pode ser mais favorável à Mercedes”.

Também o antigo designer da Ferrari, Mauro Forghieri tem como opinião que o circuito de Xangai não é vantajoso para a Ferrari: “Maranello fez um trabalho fantástico, principalmente na suspensão traseira. A Ferrari foi superior à Mercedes na Austrália mas duvido que o repita na China, apesar de gostar que assim fosse”. Mark Webber também falou sobre a luta Ferrari vs Mercedes, mas já a pensar no Bahrein, pois aí, segundo o australiano a vantagem pode voltar para o lado da Scuderia: “porque as temperaturas da pista são mais altas e desgastam mais os pneus, e nisto o Vettel é um especialista”, disse.

Contudo, há um dado que surgiu e que não foi considerado nestas declarações, pois seria desconhecido quando as proferiram. É que deverá chover na corrida de domingo em Xangai, ou pelo menos poderá estar propício à utilização de pneus intermédios, e nesse contexto nada do que foi dito é válido, pois a água muda tudo. Agora para que lado, é que ninguém sabe….

Rodrigo Fernandes/AutoSport