No troço já não entrou Pedro Meireles, que ficou pelo caminho depois de dar um toque na especial anterior, logo no primeiro quilómetro. Prosseguiu, em marcha lenta, mais viria a desistir. Quarto lugar para Miguel Barbosa, que já dista 39.90s do líder, com Hugo Mesquita a realizar uma boa prova com o Skoda fabia S2000, que nunca tinha guiado em asfalto, estando para já no quinto posto. No Grupo N, grande espetáculo deu Ricardo Teodósio na super especial, e lidera o agrupamento nove segundos na frente de Carlos Martins.
Pedro Antunes na frente do 2WD
Nos 2WD, o líder é Pedro Antunes, que tem um avanço de 2.80s para Paulo Neto. Miguel Carvalho é terceiro, 7.3s mais atrás, com Daniel Nunes em qaurto, a 15s do líder. Quem teve bastante azar na super especial foi Gil Antunes que deu um toque e fez um pião perdendo mais de trinta segundos e o contacto com os da frente nos 2WD.
Diogo Soares lidera Challenge DS3 R1
Ao cabo de três troços, Diogo Soares lidera o Challenge DS3 R1 com uma vantagem de 5.1s face a Miguel J. Barbosa, que se estreia nesta competição. João ruivo é terceiro, e dista 6.9s de Soares e no quarto lugar está colocado Ricardo Sousa, já a 1m15.60s. Diogo Soares foi o primeiro a vencer troços, batendo Miguel J. Barbosa por 1.0s, com João Ruivo a 8.7s. Ricardo Sousa perdeu de imediato 21.60s. João Ruivo venceu a segunda especial, com os três primeiros a ficarem separados por 6.3s e na terceira especial, Diogo Soares voltou a vencer, colocando a margem nos ‘tais’ 5.10s.
Classificação
1.º José Pedro Fontes Citroën DS3 R5 18m56,0s
2.º João Barros Ford Fiesta R5 + 2,9s
3.º Carlos Vieira Citroën DS3 R5 + 4,6s
4.º Miguel Barbosa Skoda Fabia R5 + 39,9s
5.º Hugo Mesquita Skoda Fabia S2000 + 1m15,0s
6.º Ricardo Teodósio Mitsubishi Lancer Evo X + 1m23,1s
7.º Elias Barros Ford Fiesta R5 + 1m28,0s
8.º Carlos Martins Mitsubishi Lancer Evo X + 1m32,5s
9.º Pedro Antunes Peugeot 208 R2 + 1m38,8s
10.º Paulo Neto Citroën DS3 R3T Max + 1m41,6s