A tecnologia é uma realidade transversal a todos os modelos. Dos mais elementares aos mais sofisticados, todos têm elementos que há anos atrás poderiam gerar desconfiança ou dúvida, por então serem invulgares.

Pois bem, hoje nenhum veículo está imune aos apêndices tecnológicos, nem mesmo um Ford GT. Daí que, para proporcionar a melhor experiência de condução em todas as situações, de agora em diante todos os Ford GT vêm incorporados com cinco modos de condução: Normal; Wet; Sport; Track; e V-Max.

O primeiro está direcionado para todos aqueles que têm o privilégio de poder ter para condução diária um Ford GT; o Wet, como o próprio nome indica, é para situações de piso molhado e reduzida aderência; o Sport ativa ainda mais a performance, já de si, naturalmente desportiva, do modelo; o Track é direcionado para uma utilização em pista; e, por último, o V-Max foca-se em proporcionar a máxima velocidade de ponta.

Esta é uma forma de a Ford ajudar os seus clientes a domarem os 647 cv do motor V6 3.5 litros EcoBoost e, em paralelo, melhorar a experiência de condução e a segurança ao volante. Os cinco modos de condução foram especificamente desenhados para as situações descritas. Ao passar-se de um para outro, mudam-se as especificações electrónicas, mecânicas e aerodinâmicas. Com ou sem modos de condução, este é inegavelmente um carro de nos fazer sonhar…

André Duarte/AutoSport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.