Ford Mustang transformado em GT

A Zero to Sixty Designs, uma empresa de tuning da Califórnia, criou uma nova carroçaria, que aproxima o Ford Mustang do design do Ford GT, o seu novo supercarro, transformando o Mustang no GTT. Praticamente todos os painéis são novos neste modelo, com um visual distinto, embora ainda se note que é baseado num carro com motor dianteiro, quando o Ford GT tem motor central.

Não foram divulgados detalhes técnicos, com a Zero to Sixty a revelar apenas que o GTT tem uma carroçaria construída à mão, com painéis desenvolvidos especificamente para este modelo. O GTT está à vontade tanto na estrada como na pista e está preparado para ser usado no limite das suas performances.

A Zero to Sixty montou no GTT vidros de baixo peso da PPG, jantes de liga leve HRE Performance, molas Eibach, travões Brembo, sistema de escape Magna Flow, compressor e intercooler Procharger, centralina SCT e pneus de alta performance Pirelli. A potência deverá ficar em redor dos 800 cv. O carro foi revelado em novembro no SEMA Show, levando a Ford a ponderer colocar a empresa californiana em tribunal. No entanto, a Zero to Sixty finalmente revelou que o GTT poderá ser oferecido ao público por preços entre os 125 e 150 mil dólares.

Paulo Manuel Costa/Autosport