Fórmula E: Primeira vitória de Rosenqvist em dia difícil para Félix da Costa

10/06/2017

António Félix da Costa não esteve nada bem no primeiro dia em Berlim da Fórmula E, nunca conseguindo encontrar um bom ritmo. O piloto português foi o mais lento na qualificação e na corrida não conseguiu fazer muito melhor, rodando praticamente sempre na penúltima posição. A quando da paragem na box o piloto português chegou a rodar em quarto lugar, mas quando parou voltou a descer para o 19º lugar, apenas à frente de Mitch Evans que perdeu muito tempo logo no início. Na última volta António Félix da Costa subiu a 17º, passando o seu colega de equipa Robin Frinjs e Tom Dillmann.

Na frente da corrida muita emoção, apesar do domínio de Lucas di Grassi antes da paragem e de Felix Rosenqvist, que conseguiu passar o brasileiro nas últimas curvas antes da paragem. O piloto sueco da Mahindra controlou a corrida nas 21 voltas que restavam, resistindo a todas as tentativas de di Grassi no início desta segunda fase da prova, conseguindo a sua primeira vitória na Fórmula E com uma vantagem de 2,2s. Nick Heidfeld completou o pódio.

O grande destaque da corrida foi para o líder do campeonato, Sebastian Buemi. O piloto suíço da Renault E.Dams saiu de 14º e terminou em sexto, numa grande exibição de Buemi que mostrou o porque de estar na liderança do campeonato. Após a corrida o piloto suíço ainda subiu a quinto, devido a uma penalização atribuída a Jean-Eric Vergne que passou a ser nono. No final da primeira corrida de Berlim Buemi viu a sua vantagem reduzida para 32 pontos, depois da pole position de di Grassi e do segundo lugar. Amanhã os carros voltam à pista, com a qualificação às 10h45.