GP Canadá F1: Kvyat furioso com os comissários desportivos

Daniil Kvyat teve uma prova muito complicada no Grande Prémio do Canadá, e um início ainda mais problemático, pois não conseguiu arrancar para a volta de formação quando o resto do pelotão o fez e foi penalizado com um ‘stop & go’ de 10 segundos, pois segundo a Direção de Prova o russo da Toro Rosso deveria ter iniciado a corrida das boxes.

Inicialmente Kvyat foi castigado com um ‘drive-through’, mas depois os comissários anunciaram os 10 segundos de ‘stop & go’, o que deixou o russo furioso. “Eles têm um trabalho para fazer que não é assim tão difícil, na minha opinião, e não o conseguiram fazer devidamente. Hoje estavam claramente a dormir no escritório. Talvez precisem de um café”, ironizou o piloto da Toro Rosso.

“Deviam acabar com esta regra estúpida. Para que é esta regra? Somos condutores de taxi ou pilotos de F1? Não percebo isto. É um circo, um circo estúpido”, desabafou Kvyat. “Vou falar com Charlie (Whiting, o Diretor de Prova). Isto chateia-me mesmo. Quero perceber antes de mais quem fez isto. Tudo o que sei é que o nosso ‘team manager’ esteve durante 10 voltas a discutir com a FIA e não devíamos ter tudo uma penalização adicional, mas eles não pediram desculpa”, queixou-se ainda o russo visivelmente zangado.

Nuno Barreto Costa