A Red Bull está claramente a extrair todo o potencial dos pneus híper macios, o que não está a suceder com os adversários, com tanta evidência. Max Verstappen e Daniel Ricciardo voltaram a ocupar os dois primeiros lugares da tabela de tempos, o que deixa antever que a Mercedes e a Ferrari têm de contar com a Red Bull nesta pista.
Curiosamente, e já que estamos a analisar os tempos produzidos até aqui, também a Renault parece estar bem, já que desta feita, voltou a colocar um dos seus monolugares na terceira posição (no primeiro treino livre foram dois), com Carlos Sainz a ser terceiro nesta sessão, ainda que a mais de um segundo dos Red Bull, que ficaram separados por 0.153s.
Sebastian Vettel colocou o seu Ferrari na quarta posição, na frente do segundo Renault o de Nico Hulkenberg, com Brendon Hartley a fazer novamente um bom treino com o seu Toro Rosso. Desta vez fez ainda melhor e foi sexto.
Claro que o sétimo lugar de Lewis Hamilton será enganador, mas mostra alguma dificuldade da Mercedes em fazer funcionar bem os pneus. Lewis Hamilton foi apenas sétimo, e Valtteri Bottas, nono, com Kimi Raikkonen a posicionar-se entre ambos. Sergio Pérez fechou o top 10 com o Force India-Mercedes, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Esteban Ocon.
A Haas-Ferrari não está muito bem no México, isso já ficou claro no primeiro treino e agora os monolugares da equipa norte-americana voltam a ficar bem fora do top 10, com Romain Grosjean em 12º.O melhor dos Sauber, o de Charles Leclerc foi 13º, Pierre Gasly, que trocou novamente o motor do seu Toro Rosso-Honda, já podendo por isso contar com uma forte penalização, foi 14º, enquanto o melhor McLaren-Renault, o de Stoffel Vandoorne foi apenas 15º na frente do melhor dos Williams-Mercedes, o de Lance Stroll.
Já no primeiro treino livre a Red Bull tinha sido a mais rápida, com Max Verstappen a bater o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo por 0.483s.