Grupo PSA – Carsharing ‘objetivo américa’

Apostado nos serviços de Carsharing através da sua marca de mobilidade, Free2Move, o Grupo PSA tem agora os EUA como alvo. A introdução deste serviço em Los Angeles começou a 3 de abril. Este é um pequeno e primeiro passo de um projeto a 10 anos integrado no plano “Push to Pass” do Grupo PSA para a América do Norte que será concretizado por uma entidade implantada na região e dirigida por Larry Dominique em parceria com a TravelCar, uma start-up fundada em 2012.

O serviço de carsharing para viajantes está inicialmente disponível no aeroporto de Los Angeles, tendo arrancado na passada segunda-feira, dia 3 de abril, antes da sua expansão pelos EUA. Esta oferta foi concebida para otimizar a utilização do parque automóvel com uma solução vantajosa para os proprietários de automóveis -estacionamento gratuito ou a baixo custo, além de ganhos com o aluguer e para os utilizadores dos veículos – preço de aluguer cerca de 50% mais baixo face ao praticado numa empresa de aluguer tradicional.

A entidade América do Norte tem, a partir de agora, a missão de lançar os serviços de mobilidade em conjunto com os parceiros do Grupo. O passo seguinte será o desenvolvimento de soluções de mobilidade com automóveis do Grupo PSA, antes de iniciar a comercialização de veículos na América do Norte, identificando a oportunidade de um sourcing regional, caso tal se revele mais apropriado.

Para o cargo de Diretor da entidade América do Norte do Grupo PSA foi nomeado Larry Dominique. Com uma experiência de mais de 30 anos na indústria automóvel dos EUA, trabalhou na General Motors, Chrysler e Nissan. Mais recentemente, foi Presidente da Automotive Lease Guide (ALG) e Vice Presidente Executivo da Truecar. A entidade América do Norte reporta diretamente à Direção de Programas e de Estratégia do Grupo PSA, dirigida por Patrice Lucas.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, refere que “Com a criação da nova entidade PSA América do Norte, o Grupo PSA dá um passo importante no desenvolvimento do seu projeto de entrar progressivamente na região. Vamos, assim, acelerar as nossas atividades de mobilidade, sobretudo com o desenvolvimento dos serviços de carsharing. Este desenvolvimento concretiza-se hoje com o nosso parceiro TravelCar”, finalizou.

André Duarte/AutoSport