GT Open: Nelson Piquet Jr junta-se a Beirão da Veiga em Spa

Lourenço Beirão da Veiga prossegue a sua participação no International GT Open no mítico Circuito de Spa-Francorchamps tendo um novo reforço ‘a bordo’; Nelson Piquet Jr. O brasileiro, ex-piloto de F1, atualmente a ‘militar’ no Campeonato FIA de Fórmula E, foi chamado para partilhar o BMW M6 GT3 do Team Costa Camps Racing devido à impossibilidade de António Félix da Costa e Tiago Monteiro, que estão em Nurburgring a competir nas 24 Horas e no WTCC, respetivamente.

Para Beirão da Veiga a prova do fim de semana é muito importante, “principalmente do ponto de vista psicológico”, numa alusão aquilo que sucedeu à equipa na primeira ronda do campeonato. “Depois do azar do Estoril, que nos custou um pódio, este fim-de-semana em Spa queremos discutir os lugares da frente, é uma pista que gosto especialmente e que dispensa apresentações”, destaca o piloto lisboeta. “Estarei com o Nelsinho, o que é bom pois falamos a mesma língua e é um excelente piloto, portanto mantemos a equipa forte e com as ambições do costume, lutar por pódios e elevar o nome do Team Costa Campos Racing bem alto”, referiu ainda o piloto titular da equipa angolana.

O programa deste fim-de-semana, em Spa Francorchamps, tem inicio sexta-feira com três sessões de treinos livres. No Sábado pela manhã tem lugar a qualificação, com a corrida marcada para as 15:45 (hora Portuguesa) e transmissão integral, dos 70 minutos de duração, em directo na Sporttv 5. No Domingo terá lugar nova qualificação, com a segunda corrida, com 60 minutos de duração, agendada para as 15:00 (hora Portuguesa), sempre em directo na Sporttv 5.