Honda afasta ‘fantasma’ de divórcio com a McLaren

17/03/2017

As dificuldades sentidas pela McLaren nos testes de pré-temporada levaram a que se falasse nos últimos dias que a equipa estaria em contactos com a Mercedes no sentido de voltar a ter motores da marca alemã na F1 em 2018.

E mesmo Eric Boullier, o diretor da formação de Woking afirmou que as relações entre a McLaren e a Honda estavam ‘esticadas’ ao máximo. Mas a Honda veio agora a público reafirmar o seu compromisso com a McLaren, não tendo qualquer intenção de reavaliar a sua parceria a longo prazo com a equipa nem a sua continuidade na F1 no futuro.

“Claro que a situação em que nos encontramos não é a que esperávamos quando regressamos à Fórmula 1, mas estamos empenhados a cem por cento no nosso futuro na modalidade e na nossa relação com a McLaren. Acredito nesta parceria, tal como a McLaren, e para seguir em frente é importante para nós trabalhar com uma equipa e ultrapassar a situação juntos. A prioridade é mantermo-nos honestos e com uma comunicação aberta, continuando a fortalecer todas as relações entre a Honda e a McLaren apesar das dificuldades que enfrentamos”, afirmou a propósito Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para F1.

Nunco Barreto Costa/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.