Honda chama piloto de Fórmula 1 para os 1000 Km de Suzuka

Depois da sua participação no GP do Mónaco de Fórmula 1 em substituição de Fernando Alonso, Jenson Button já tem mais planos para competir em 2017 e vai estrear-se no Super GT em agosto para competir nos 1000 km de Suzuka.

O Campeão do Mundo de F1 em 2009 pela Brawn nunca escondeu o interesse em competir num evento deste estilo e já testou um Super GT: “Depois de pilotar um Honda NSX Concept-GT durante o dia da Honda em dezembro passado, fiquei interessado em competir no Super GT. Falei com Honda e eles deram-me a possibilidade de correr nos 1000 km de Suzuka. Já estou ansioso para correr na frente dos meus fãs japoneses novamente”, disse Button ao Motorsport.

Para Nagataka Tezuka, diretor do Team Mugen-Honda, o contentamento é evidente: “O Jenson é um piloto extremamente talentoso e experiente e por isso espero que tenha uma excelente corrida. Hideki Mutoh, Daisuke Nakajima e Jenson Button são um line up fortíssimo, e por isso estamos confiantes que a equipa vai ser capaz de mostrar o seu melhor desempenho nos 1000 km de Suzuka.”