Honda Civic Type R – o novo senhor de Nürburgring

Percebemos que uma marca fez o trabalho de casa quando o novo modelo coloca no bolso o registo do anterior e dos rivais… no Nürburgring. Foi exatamente isso que a Honda fez.

O novo Civic Type R passeou um tempo de 7m43,8s e estabeleceu uma nova marca para carros de produção de tração dianteira no circuito. Desta feita destronou o Volkswagen Golf GTi Clubsport S por 5,41s e a anterior geração do modelo, por uns não menos expressivos 6,8s.

Claro que as condições também ajudaram, com a marca a afirmar que, na prática, estavam as condições ambiente propícias para o feito. Mas o trabalho de casa estava também ele bem feito. Este rejuvenescido Honda Civic Type R conta com um motor 2.0 litros turbo que debita 320 cv e um binário máximo de 400 Nm. A caixa é manual de seis velocidades. Nota também para o importante ‘detalhe’ de ter menos 16 kg que o modelo anterior. Mais importante, este foi um registo alcançado com um carro ainda em desenvolvimento, no passado dia 3 de abril. Por isso, bem podemos imaginar o que está para vir quando finalizado. Mas, mais que palavras, fica o vídeo.

a carregar vídeo

André Duarte/AutoSport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.