IMSA: João Barbosa pouco feliz em Laguna Seca

25/09/2017

A penúltima prova do IMSA WeatherTech Sportscar não foi aquilo que se esperava para os principais favoritos, pois na pista de Laguna Seca a vitória acabaria por ir para a Visit Florida Racing e para o seu Ligier JS P217 Gibson # 90.

Na pista californiana as coisas complicaram-se para os super favoritos Cadillac, com Marc Goossens e Renger Van der Zande a tirar o melhor partido desse facto para se imporem. E se Dane Cameron ainda deu a ideia de que a Action Express poderia vir a ganhar, uma ultrapassagem de Van der Zande ao Cadillac # 31 em Corkscrew na fase final da corrida deitou por terra as esperanças de um triunfo à equipa de Denver (Carolina do Norte).

João Barbosa teve uma prova complicada, pois se Christian Fittipaldi ainda esteve na luta pelas primeiras posições no começo da corrida, o Cadillac DPi-V.R. # 5 com as cores da Mustang Sampling evidenciou problemas que acabariam por relegar o piloto português para a quinta posição, bem atrás dos líderes do campeonato, Ricky e Jordan Taylor, que limitaram os danos ao terminarem na terceira posição, isto depois de dominarem a primeira parte da corrida, tirando partido de partirem ‘pole-position’.