IMSA: Prova complicada para João Barbosa e Christian Fittipaldi no Canadá

Depois da vitória conseguida em Watkins Glen, João Barbosa e Christian Fittipaldi não tiveram uma prova fácil em Mosport (Canadá), onde prosseguiu o Campeonato IMSA WaetherTech Sportscar. Largando apenas da terceira fila da grelha de partida a dupla do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Express Racing sentiu imensas dificuldades para acompanhar os primeiros, vindo a terminar apenas na sexta posição.

A corrida foi ganha por Dane Cameron e Eric Curran no segundo Cadillac DPi-V.R. da Action Express Racing, o # 31, que assim obtiveram o seu primeiro triunfo da época, numa prova bastante atribulada. Os líderes do campeonato, Ricky e Jordan Taylor, lideravam quando colidiram com o Corvette # 4 de Tommy Milner, faltavam 22 minutos para o final. Embora danificado o Cadillac # 10 conseguiu chegar às boxes.

A partir dessa altura Cameron ficou na liderança, seguido por Stephen Simpson, no Oreca # 85 da JDC-Miller, que chegou a liderar a corrida que terminou sob bandeiras amarelas devido a um grande acidente do Ligier da P1/Mathiasen Motorsports, felizmente sem consequências físicas para o piloto, David Ostella.