Já se pode encomendar o novo SEAT Ibiza

A partir desta semana o novo Seat Ibiza passa a estar disponível para encomendas. Esta é a quinta geração de um já icónico modelo da marca que pode ser configurado a gosto via internet, antes da solicitação de compra. As primeiras unidades chegam em junho.

Características do novo modelo

Esta quinta geração do Ibiza assenta na nova plataforma MQB A0. A marca apostou em renovar o design, com o intuito de o tornar mais jovial e apelativo, sem esquecer a aura desportiva e a componente aerodinâmica. O modelo surge com quatro níveis de equipamento: Reference, Style, FR e XCellence. O FR e o XCellence terão o mesmo preço, embora o primeiro seja mais direcionado para quem prefira um estilo mais desportivo e o segundo mais focado na tecnologia e conforto.

Nas motorizações a gasolina encontram-se: MPI de 75CV, havendo também duas versões à escolha com 95 cv ou 115 cv que têm por base o bloco de três cilindros 1.0 TSI com turbocompressor, intercooler e injeção direta; quatro cilindros 1.5 TSI com 150 cv preparado para consumir Gás Natural Comprimido (GNC). A diesel temos o bloco 1.6 TDI com 95 e 115 cv. As versões com potência de 95 cv estão equipadas com caixa de 5 velocidades. Acima desses valores, vêm com caixa de 6 velocidades. A caixa DSG de dupla embraiagem com 6 velocidades está também disponível em opção.

O condutor tem à disposição os seguintes sistemas: Front Assist; Assistente de Tráfego; Cruise Control Adaptativo (ACC); o sistema Kessy de Acesso; a mais recente geração de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmara traseira; ecrã tátil premium de 8 polegadas e consola de carga sem fios. A iluminação, interior e exterior, é assegurada por luzes LED. Em particular, nos casos das verões FR e XCellence, estas podem ter duas tonalidades, vermelho e branco. Em termos de conectividade encontramos: Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. O novo Seat conta também com o sistema Beatsaudio – incorpora um processador digital (DSP), 7 colunas premium e um amplificador de 8 canais com 300W.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.