Jenson Button testou Honda de Rallycross

Jenson Button testou um Honda Civic Coupé de rallycross, uma das disciplinas em que pode vir a participar depois de se ter retirado da Fórmula 1. O campeão do mundo de 2009 testou um Civic Supercar da equipa sueca Olsbergs MSE, pela primeira vez, quarta-feira nos Estados Unidos, depois de já ter experimentado um Racing Mini RX em Lydden Hill em 2015, para umas filmagens para a BBC.

Button goza atualmente um ano sabático da F1 mas vai continuar a trabalhar com a McLaren Honda esta época como embaixador e como piloto de reserva, sendo este teste como o Honda Civic da Olsbergs MSE uma escolha natural como experiência num Supercar de rallycross.

“Ele gostou e portou-se muito bem. Jenson divertiu-se. Queríamos ver o que poderia fazer e quanto rápido podia ser, e tentamos ajudá-lo a responder a estas dúvidas. Obviamente que ambos trabalhamos com a Honda por isso fazia sentido fazê-lo connosco”, explicou Andreas Eriksson, o patrão do Team Olsbergs MSE.

Questionado se Button iria correr com a sua equipa esta temporada Eriksson respondeu: “Nada está pronto, nada foi feito. Apenas vamos fazendo as coisas passo a passo. O pai de Jenson Button foi piloto de rallycross no final da década de 1970, guiando Volkswagen carocha e Golf, e o piloto britânico nunca escondeu que também gostaria de disputar a disciplina quando a sua carreira de Fórmula 1 terminasse.

Nuno Barreto Costa/Autosport