Lamborghini planeia novo modelo a partir de 2023

O novo SUV Urus só está previsto ser lançado em 2018, mas a fabricante italiana já equaciona um quarto modelo para se juntar à família a partir de 2023, quando a empresa atingir a estabilidade ambicionada.

“Se se lembram de como era a Lamborghini há dois anos – mil carros vendidos por ano – ninguém estava à espera que a nossa empresa poderia ter um crescimento rápido, pois estamos a projetar vender mais de 7 mil carros em 2018 [a contar com o sucesso do Urus]”, disse o CEO da marca, Stefano Domenicali, em entrevista ao site australiano CarAdvice.

Um quarto modelo poderia significar um volume de vendas até 10 mil unidades por ano, no entanto um novo Lamborghini só será lançado quando a empresa alcançar o equilíbrio planeado que, segundo Domenicali, será “entre 2022 e 2023”, altura em que “a visão é pensar no próximo passo para o mundo da Lamborghini”.

Apesar de ainda ser uma ideia que não saiu do papel, o quarto modelo será inspirado na história da marca, garante o CEO da ‘Lambo’, sendo, todavia, necessário analisar as tendências e mudanças do mercado. “Os modelos gran turismo e de quatro lugares são uma herança que nos dá ideias, mas cabe-nos decidir a direção a tomar. Em 2025, será que um super SUV irá ultrapassar esses modelos em vendas? Ainda não sabemos, mas vamos preparar-nos para todos os cenários”, conta.

Vera Esteves